Agricultura Regenerativa e Economia Verde
Plástico na Agricultura
Devido às alterações climáticas, 70% das terras são alteradas provocando a erosão do solo, a necessidade de utilização de grandes quantidades de água, fertilizantes e plásticos para compensar. Na agricultura, as películas de cobertura morta são uma ferramenta comum para a regulação da temperatura, conservação da humidade e supressão de ervas daninhas na agricultura. O polietileno de baixa densidade (PE) normalmente utilizado em filmes plásticos de cobertura morta, embora económico e durável, é difícil de recuperar e não é biodegradável. Esta utilização generalizada de plásticos não biodegradáveis resultou em contaminação ambiental significativa, microplásticos, erosão do solo, redução da infiltração de água e diminuição da atividade microbiana. Há uma ênfase económica e ambiental na necessidade de alternativas sustentáveis na agricultura para resolver estas questões prementes.
Agricultura Regenerativa
Agricultura regenerativa é um termo para práticas holísticas de agricultura e pastoreio animal que restauram a biodiversidade em solos degradados, reconstroem a matéria orgânica natural do solo, melhoram o ciclo da água e, através da fotossíntese, extraem carbono da atmosfera para o solo onde é armazenado . A base da agricultura regenerativa é uma filosofia de gestão da terra que envolve a melhoria da saúde do solo, ao mesmo tempo que aumenta a densidade de nutrientes e a resiliência das culturas. Isto pode ser conseguido substituindo os produtos plásticos existentes na agricultura por alternativas orgânicas e veganas.
Alternativas Sustentáveis
As coberturas biodegradáveis veganas na agricultura oferecem uma alternativa ambientalmente sustentável, mas eficiente, às coberturas convencionais de polietileno (PE). Fabricados a partir de materiais vegetais, contribuem para um ambiente mais saudável, decompondo-se naturalmente ao longo do tempo, minimizando o desperdício de plástico e reduzindo a dependência dos combustíveis fósseis. Melhora a saúde do solo, uma vez que as coberturas enriquecem o solo com matéria orgânica, melhorando a estrutura e a fertilidade, ao mesmo tempo que eliminam os resíduos de plástico após a colheita, o que ajuda a prevenir a erosão do solo e apoia um ecossistema agrícola mais sustentável.
Além disso, a utilização de recursos renováveis em coberturas biodegradáveis veganas alinha-se com os princípios de uma economia circular, oferecendo aos utilizadores uma solução que não só aborda as preocupações ambientais, mas também se alinha com a crescente procura de práticas agrícolas ecológicas.
MULCH BIODEGRADÁVEL VEGANO
A CLIC LAND oferece um Mulch Biodegradável Vegan para agricultura regenerativa, vinhas, jardins e diversas aplicações de arquitetura e design. Oferece benefícios significativos na redução das emissões de CO2 e do consumo de água, melhorando a utilização dos recursos e restaurando a terra em diversas indústrias. É totalmente vegan e biodegradável e está disponível em múltiplas dimensões para responder a diversas aplicações e necessidades. Uma alternativa para eliminar o uso de coberturas plásticas em diversas indústrias. Incorporado com um sistema de sensores que recolhe dados essenciais sobre o uso da água, a qualidade do solo e uma plataforma digital para rastrear dados.
Transformamos os resíduos capilares através do nosso programa dedicado de reciclagem em circuito fechado numa cobertura vegetal biodegradável através de um processo industrial específico e de uma fórmula exclusiva.